Revelação: Zenit 12 Pro III - Lovely Utopia

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Revelação: Zenit 12 Pro III

Oi gente! Bem, por mais que ainda esteja dentro do ramo "fotografia", eu decidi separar uma tag especial para esse tipo de post. É um post bem curtinho, mais para admiração mesmo e infelizmente a tag vai ser pouca atualizada. Ok, agora vamos falar como a tag funciona e, bem, falar um pouquinho de mim.

"Revelação? Como assim?" Então, não se vocês se lembram, mas antigamente seus pais comparavam aqueles rolos de filme e quando eles terminavam de tirar as fotos, elas colocavam-o para revelar. "Mas o que isso tem a ver com o post?". Pois bem, a linda aqui adora coisas antigas. Principalmente câmeras antigas. O resultado é: Por pura diversão e curiosidade, eu simplesmente amo usar câmeras antigas. Estranho, né? Eu sei. Mas eu não estou sozinha nesse mundo e espero converte-los também - aguardem um post sobre motivos para você usar uma câmera antiga -. Enfim, com o tempo eu vou mostrando minha pequena coleção de câmeras a vocês (no momento tenho aproximadamente 18) e contando mais sobre esse, diga-se de passagem incrível, mundo analógico (Fotos com filme = Fotografia analógica. Fotos com câmeras "normais" = Fotografia digital). A conclusão é: Quando eu revelar um rolo de filme, irei escanear as fotos e postar aqui. Simples assim. Também irei colocar algumas informações "técnicas", mas como disse, com o tempo vou fazendo posts para vocês irem entendendo melhor as coisas. No momento, eu tenho 5 rolos revelados e um em andamento, mas para o primeiro post da tag eu decidi mostrar o meu rolo favorito a vocês. Preparados?!


Primeiro queria dizer que essa foto não conta, pois ela não é desse mesmo rolo. Coloquei ela só pra vocês verem como é a câmera eu estava usando e já começarem a, quem sabe, se interessar e achar tudo isso muito lindo. hihi. Essa câmera é uma Zenit 12 PRO, e sim, ela é profissional, como sugere o nome. Ela é uma das minhas favoritas, se querem saber. O filme que eu usei foi um Kodak Color Plus 200 e esse foi o meu 3° rolo (por isso o III no título do post) com essa câmera. Além disso, o fotômetro da câmera estava funcionando. E ah, ao invés de escanear em casa como da primeira vez (vide a imagem acima), eu pedi pra me darem um cd com as fotos e vocês vão ver a diferença absurda de qualidade.


Light Leak + Flare <3


Mais um light leak <3

Olá fãs de Percy Jackson!



16 comentários:

  1. Também adoro coisas antigas. Meus pais tem duas câmeras dessas, uma delas é parecida com a segunda câmera que você mostra. Adorei o POST . Beijos.
    http://coiisasdalarii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa segunda é bem famosa, muita gente tem mesmo. Que bom que gostou do post. *-*

      Excluir
  2. minha mãe sempre soube que meu sonho era ter uma camera analogia, até que semana passada ele decidiu me dar 2 cameras analogicas que era do meu avó que eu nem lembrava que existia!!! E eu fiquei boba agora poque uma das camera é igual a da sua foto, a que você está com chapeu ♥ mas como ganhei 2, uma é mais simples, eu decidi colocar filme nela primeiro pra mim poder ver o resultado e me acostumar e eu estou coloca para terminar o filme para poder revelar *u* Você pode me explicar como funciona esse efeito Light Leak? E você pode me falar alguns macetes das camera olympus? eu ainda não usei essa.. beijoxx
    http://callingsos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Zenit era do meu avô também! haha! Eu encontrei aqui em casa, há uns anos atrás. E foi assim que tudo começou <3 Quando você revelar, me mostra o resultado, adoraria ver. Light leak, bem, ele é uma surpresa. Na verdade, acho que vocês não sabem, o light leak em si é um defeito na hora de revelar a foto. Não sei como é feito, mas eu imagino que deve ser por entrar luz na hora da revelação, eu realmente não sei. Você não escolhe, ele simplesmente (se você tiver sorte) aparece em algumas fotos. Eu particularmente adoro, fico super feliz quando tem. <3 E sobre a Olympus trip... deuses, não sei nem o que dizer, exatamente. Eu já a usei uma vez e não gostei dos meus resultados - inventei de usar a câmera no modo manual logo na primeira vez, então as fotos saíram meio ruins -, mas vejo todo mundo tirando fotos maravilhosas com ela. Ela é uma câmera automática, então é bem "apenas clicar no botão" mesmo. Ela é super simples e fácil de mexer. Eu recomendo você a procurar o grupo Queimando Filme no facebook também, eles sabem muito de tudo. :B

      Excluir
    2. É bom ouvir alguem que já usou ela, ainda bem que eu comecei com a mais simples hahaha to louca para revelar, quando tiver tudo pronto eu vou fazer um post mostrando e te mando (: obrigadão!

      Excluir
  3. Que fotos, mt fofas gente! A que eu mais gostei foi a segunda <3

    Beijinhos!

    http://meltopya.com/

    ResponderExcluir
  4. Você que tirou todas essas fotos? :O
    Meu Deus, ficaram incríveis! Eu tbm acho que as câmeras antigas são melhores, quando revela a foto acho que fica melhor né? Alguns fotógrafos dizem isso.
    Enfim, adorei as fotos, continue com o projeto, pois com certeza quero saber porque as câmeras antigas são melhores!

    Beijos, Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, foi você que tirou essa foto do acampamento meio sangue? Aonde? Amei, HAHA Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu sim, haha! *o* Foi em um evento de Percy Jackson que teve na Quinta da Boa Vista - RJ.

      Excluir
  6. Nossa menina que talento pra fotos que você tem adorei suas fotos!
    http://forcanaperuca1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As câmeras antigas são mesmo lindas e amo o efeito vintage que elas causam nas fotos. Não sei dizer qual foto gostei mais, são todas lindas! Amei o post, de coração! sz

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  8. Aiii meus Deuses !!!!! Aonde foi essa placa do Acampamento meio-sangue ?? quando foi ??? kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oii lindona, tudo bem? Espero que sim!! Ameii seu blog *--*
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog e meu canal, te espero lá hein :)
    um grande beijooooo e fica com Deus :))
    Laís Gonçalves
    Blog:http://bepretty1.blogspot.com.br/
    Canal:http://www.youtube.com/bepretty001

    ResponderExcluir
  10. Fotos mega fofas!

    Beijos
    http://www.justbia.com.br/

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial