Photoshop: Limpeza de pele - Lovely Utopia

sexta-feira, 21 de março de 2014

Photoshop: Limpeza de pele

Eu nunca sei como começar um post, então... Olá meninas! Faz tempo que não faço post algum por aqui, eu sei, mas a vida anda tão corrida que a eu acabo esquecendo. Mas vamos ao post, que é bem simples: Vou postar um tutorial de como eu removo manchas, espinhas e faço uma limpeza básica na pele nas minhas imagens. Há outras maneiras de fazer isso, é claro, eu estou ensinando como eu faço, ok? Vamos la!

Primeiro passo

A parte básica do tutorial: Abra o Photoshop e escolha a imagem que você quer editar. Eu, particularmente, uso o Adobe Photoshop Cs6, mas as outras versões do programa também servem. E bem, a foto escolhida deve ser um retrato de uma pessoa, afinal, o tutorial é pra corrigir a pele. E eu queria acrescentar uma nota antes de realmente começar o tutorial. Como nunca contei meu processo de edição, eu vou explicar por alto: A primeira coisa eu faço na imagem, caso necessário, é corta-la. Depois disso eu corrijo os erros e acerto a luz. Após isso que eu coloco os filtros, actions e etc. Estou dizendo isso porque a imagem que vou colocar aqui, como exemplo, eu já apliquei os filtros e o corte. A unica coisa que não fiz foram as correções/retoques que vou ensinar aqui. Só que isso é ERRADO, na minha mente, porque eu não sigo essa ordem de edição. Fixando minha ordem de edição: Cortar - Corrigir defeitos - Balancear a luz/cores - Aplicar filtros.

Segundo passo

Crie uma nova camada (Ctrl+Shift+N) e aperte Ok.


Terceiro passo

Clique na ferramenta "Pincel de Recuperação para Manchas" e configure como indica a segunda imagem.



Quarto Passo

Crie mais uma camada, selecione a ferramenta "Pincel de mistura" e novamente configure como indica a segunda imagem. Como eu coloquei na imagem, na hora de passar o pincel, não fique pressionando para sempre. Pressione enquanto faz o claro, se haver uma sombra, solte o mouse e pressione novamente só em cima da sombra. E realmente tome cuidado na hora de passar esse pincel: Se ficar muito forte, a pessoa fica artificial, com a pele lisa demais. Cuidado para não tirar todo o ruído da imagem, é só para dar uma pequena limpeza.



Quinto passo

Aplique um pouco de ruído na imagem e está pronto.


Resultado

Nessa foto nem tem taaaanta diferença assim, porque a pele da (Minha u_u) modelo (Alô Karina <3) já é perfeitinha e na foto já quase não havia incorreções. Mas abram as imagens e comparem, há uma pequena diferença; E eu sinceramente prefiro assim: Edição bem fraca. Mas na hora de fazer, podem colocar mais forte, vai do gosto de cada um. Mas lembrem-se: Edição bonita é aquela que você não percebe que tem edição.

Antes
Depois

Antes
Depois

Até o próximo post!




3 comentários:

  1. eita ;oo eu ignorava totalmente essa ferramenta!

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  2. Sou péssima com edição... </3 No máximo filtros. kkk

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como a moça ai de cima disse eu ignorava, não só ignorava com nem sabia da existência dessa ferramenta rs, adorei.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial