Sobre Livros: Roube Como Um Artista - Lovely Utopia

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sobre Livros: Roube Como Um Artista


Hello Folks!
Nós blogueiras sabemos o quanto é importante o uso da criatividade. Criar é algo bem complicado e complexo que exige muito da gente. Criatividade é algo que surge de repente na nossa cabeça, porém toda criatividade e ideia vem de algum lugar do nosso cérebro que foi inserida por nós mesmos, através de inspirações, bom, pelo menos eu penso assim hehe. Porém, muitas vezes temos bloqueios criativos, simplesmente não aparece nenhuma luz na nossa cabeça e não conseguimos criar nada (é por isso que o blog as vezes fica dias sem post haha). 

Essa introdução toda é porque hoje o post é diferente, to fazendo minha primeira resenha literária. Sinceramente esse é um tipo de post que eu achei que nunca iria fazer, até porque acho que ninguém se interessa em resenhas de livros de autoajuda, que são meus favoritos haha, mas eu gostei tanto desse livro que resolvi falar dele aqui no blog. 


Roube como um Artista foi escrito por Austin Kleon e tem como fundamento estimulam a nossa criatividade em 10 tópicos. Gostei do livro logo de cara, só pelo nome que ele leva. Roubar, como assim roubar como um artista?


É impossível dizer que não somos influenciados o tempo todo pelas coisas que gostamos e vemos, nesse livro meio que aprendemos a transformar nossas influências em criatividade, a leitura é rápida e bem significativa, apesar de já ter lido o livro, gosto de ler de vez em quando algumas partes separadas, pra guardar mais as dicas na minha cabeça. 


O livro alem de ser maravilhoso e ajudar bastante na criação da nossa criatividade, ele também nos motiva, diz para que nunca desistirmos daquilo que queremos, porque tudo dentro de nós é importante. O meu tópico preferido foi "Não espero até saber quem você é pra poder começar", normalmente pensamos ao contrário, pensamos, pensamos até saber o que queremos, para começar, quando simplesmente podemos nos jogar de cabeça. 


O bloqueio criativo não quer sair de você?  Ta querendo criar um blog e não sabe por onde começar? Quer um empurrãozinho na vida? Tá desmotivada? Super mega aconselho a leitura desse livro! ♥

Espero que tenham gostado da minha "resenha", não deixem de comentar o que acharam, ok?  ♡

Beijos, Bia :)

14 comentários:

  1. Já entrou pra minha listinha. Que livro mais amor, gente *-* E essa margarida divando nas fotos só me deixou mais apaixonada ahaha
    Beijos ♥♥♥♥♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, não vai se arrepender e que bom que gostou da foto rsrsrs ♥

      Excluir
  2. Que livro interessante, gostei muito da temática e do pouco que pude ler pelas fotografias. Vou procurar, pode ter certeza :)


    www.escolhasalternativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro em algum blog, e me apaixonei de cara pelo nome. To doido pra comprar, espero que na black friday abaixe o preço hahaha
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, não vai se arrepender! Pagar barato é sempre bom, né? rsrs

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que com a sua resenha fiquei MUITO empolgada pra ler <3 Tenho um grave problema com bloqueio criativo, penso em desistir de tudo pq não consigo criar nada, mas acho que esse livro me ajudaria muito.

    iamchinadoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou!!! Eu também tenho, e esse livro tá me ajudando bastante. Vale a pena investir :3

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não gostando de livros nessa temática, fiquei curioso em relação a esse. Na próxima vez que eu for em uma livraria, faço questão de procura-lo!

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. anotado! preciso de um livro com esse conteudo!! <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi num vídeo da Karen do "e ai, beleza?" mostrando de relance esse livro e achei super interessante a proposta dele. Agora vendo sua resenha me deu mais vontade ainda de ter ele (bloqueio criativo on aqui! hahaha)

    Um super beijo
    www.luisarossi.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante!
    A princípio achei o título engraçado, mas faz todo o sentido!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. ai tou querendo demax esse livro *-*

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para comprar esse livro já vi muitas resenhas, inclusive, o Gui Souza (Irmão da Melina do Blog Serendipity) já falou sobre esse livro e foi por causa dele que fui procurar saber e agora estou numa curiosidade tremenda. Acho que vou comprar pelo submarino.
    E a propósito, adorei o seu post falando sobre ele. Realmente, nós blogueiras necessitamos de criatividade.

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial