Fotografia: Por que se fala tanto de uma 50mm? - Lovely Utopia

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fotografia: Por que se fala tanto de uma 50mm?

Pâmela sendo linda ♡
Sinceramente, não faço a minima ideia de como começar esse post e acho que a falta de uma introdução decente é uma das coisas que mais me faz deixar de postar no blog, e olha eu estou falando bem sério! haha
Mas então, indo direto ao assunto, hoje resolvi falar/escreve sobre uma coisa que me deixa muito confusa nesse mundo dos ~blogues~, o fato de todo mundo achar que pra ser blogueira deve ter uma câmera boa e uma "50mm". E o mais engraçado de tudo, é que realmente as pessoas vão ir atras de gastar rios de dinheiro com tudo isso, porque outras blogueira disseram a ela que ela precisa. Ok, não estou dizendo que ela não pode comprar, claro que pode, mas nem sempre precisa.
Queria dizer pra vocês, meninas e meninos, que não vocês não precisam disso tudo! A fotografia no blog é algo que realmente necessita ser boa, mas dependendo do assunto que você vai abordar, você se dará super bem com apenas uma Superzoom, ou até uma compacta.
Outro assunto que eu queria falar também, é esse amor platônico que todo mundo tem pela 50mm, nada contra, ao contrário, sou apaixonada por ela! Mas você sabe o porquê irá precisar dela?Porque ela é tão querida?
Enfim, to falando demais, na verdade falando o que eu sempre quis falar ~risos~, porque resolvi falar de abertura hoje. Acho que muitos já sabem do que que se trata, mas sei que ainda existe muita gente com duvida sobre.
50mm f/1.8  - Fotografia por Pamela Wille 
A 50mm, é tão amada por vários motivos. Primeiramente, ela tem uma abertura grande desde  f/1.8 a f/1.2 (já tem até a 1.0, imagina a merda que deve ser pra focar haha), que gera menor profundidade de campo (entenda mais aqui) sabe aquele desfoque incrível? Esse é o motivo. Ah, quanto menor for o número f/, maior é a abertura. Porém, saibam que existem várias outras lentes que são ótimas também, como a 24mm, 35mm, 85mm. etc..
Nas fotos abaixo usei minha 35mm com abertura f/1.8 apenas pra vocês entenderem o que eu estou dizendo.
Nessas fotos usei a mesma configuração, apenas com aberturas diferentes:
Iso:100
Velocidade: 1/640s

Iso: 100
Velocidade: 1/400s
Outro principal motivo pra amar a 50mm, é porque ela é uma lente clara (nas fotos acima isso ficou bem em ênfase) pois se trata de "abertura grande", isso quer dizer que ela captura muita luz, ou seja em ambientes internos, ela se sairá melhor do que uma lente com abertura em f/5.6 (no caso a maior abertura da lente 18-55 a lente mais comum).
Abaixo, estourei propositalmente uma foto pra vocês verem o quanto a 1.8 captura claridade.
Iso: 100
Velocidade: 1/60s

Normalmente lentes com abertura grandes (de 1.8 até 1.0), são fixas (sem zoom), isso limita um pouco, mas é bem rápido pegar prática. Porém. também existem as claras com opção de zoom, que são bem caras, outro motivo para as fixas serem mais procuradas, elas tem um custo-benefício muito bom.
Você pode encontrar 50mm f/1.8 da Canon por 300 reais e até menos, é realmente barata. Existem as da Nikon por esse preço também, no caso a f/1.8D, porém, caso a sua câmera não tenha motor de auto-foco (D3100, D3200, D5100, D5200 e etc..), o melhor é pegar uma f/x.xG pois o auto-foco é importante, e ah, nesse caso, eu aconselho super vocês a pegarem uma 35mm f/1.8 do que a 50mm, pois ela é mais barata e tem uma ótima distância focal .
Agora voltando ao assunto que eu falei lá no começo do post, queridos, pensem bem antes de comprarem suas câmeras e equipamentos, pensem realmente se é necessário esse investimento todo. O bom é que agora cês já sabem direitinho o porque dá querida cinquentinha ser tão amada, e espero que vocês passem a amar também a trinta&cinco pois ela não fica atrás haha. 

Nossa, o post ficou grande, né? Agradeço a todos que leram até o final haha. Espero de verdade que esse post ajude vocês ♥
Qualquer dúvida, sugestão é só falar, ok? Não deixe de comentar o que vocês acharam ♡
Beijos!

11 comentários:

  1. Vou começar a cobrar pra aparecer nesse blog eim! u-u UEHUEHEE <3

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTAO VOU COMEÇAR TAMBÉM, PQ OLHA SDKLGJSDIOGDS

      Excluir
  2. Primeiro! Ainda não tinha visto o layout novo! Que lindo!!!!
    Eu sempre quis saber isso também!
    Ainda não penso em comprar uma outra lente agora, quero aprender mais sobre fotografia.
    Eu só ouvia/ lia 50 mm pra todo lado! Obrigada pela dica ;) da próxima vez vou pesquisar essas lentes e quem sabe algum dia compro a 35.
    Beijos!

    www.falaserioemilly.com

    ps: Eu confundo você com a Pamela kkkk penso que são as mesmas pessoas. Não sei o porquê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Pesquisa sim, a 35 é uma lente maravilhosa também, não vai se arrepender :)
      E praticamente todo mundo nos confunde, hahahahha somos muito parecidas, tanto aparência quanto personalidade HAHAHAA

      Excluir
  3. Então é por isso! Cara, tenho muito o que aprender sobre essas coisas rsrsrs
    Obrigada pelas dicas :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  4. Que post mais útil hahaha! Estou pesquisando pra finalmente comprar minha câmera e só de ver esses desfoques maravilhosos da 50mm fico encantada, mas a 35mm também é um xodó que ainda adquirirei haha! Gente fotografia é muito caro no brasil, como pode? Deviamos ser patrocinadas pelo governo pq ó tri$te a situation.
    Amo seu blog bia, sério mesmo! ♥

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post,amei seu blog <3
    Se puder dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir ia ajudar bastante,comecei hoje (:
    http://blogdvane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, essas câmeras que fazem a cabeça de todo mundo <3
    Eu to louca pra comprar a minha logo, mas ainda to em uma dúvida eterna sobre qual modelo comprar. Fico babando em algumas semi-profissionais, mas aí quando eu vejo o preço... Ui. Se eu falo com a minha mãe, ela infarta (ainda mais pq ela acha que eu que quebrei a câmera semi que ela tinha) ;(
    Beatriz, eu te indiquei à uma TAG, com algumas perguntas sobre o blog, etc. Espero que goste: http://allieprovier.blogspot.com.br/2015/02/tag-i-love-my-blog.html .
    Beijos! <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  7. Voce precisa assistir esse video que encontrei na internet dando dicar de fotografia que encontrei! o video é de janeiro de 2015! não sei ate quando vai ficar disponivel!
    O link do video é esse aqui : http://goo.gl/vNG2rf
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos são lindas, parabéns!
    dearferdo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial