Acampando nas Praias Selvagens #1 - Lovely Utopia

sábado, 4 de julho de 2015

Acampando nas Praias Selvagens #1


Semana passada, fiz uma das coisas que eu mais tinha vontade de fazer na vida. Acampar! Sabe aqueles pensamentos bobos, vontades bobas que você sabe que pode fazer mas eu não faz ideia por onde começar? Era assim que eu me sentia quando se tratava de acampar, lembro que eu ficava louca quando assistia filmes relacionados a camping, escoteiros etc... mas nunca soube por onde começar. Dormir em barracas sempre fez parte das coisas que eu mais queria fazer na vida haha, eu sei que parece meio idiota falar desse jeito, mas é sério :p 
Sempre achei que precisava gastar muito dinheiro, típico pensamento sobre "viajar é caro" (mas é caro mesmo haha), mas descobri que tudo é questão de fazer pelo que está ao nosso alcance, pois bem, foi exatamente isso, gastei em torno de 100 dilmas.  
Eu e Jeff, colocamos na nossa cabeça, em um dia de alguma semana qualquer que iríamos acampar, nem que fosse no quintal, e a primeira coisa que compramos foi a barraca, sem destino, sem ponto de partida nenhum, apenas compramos a barraca. A partir daí, começamos a pesquisar loucamente lugares pra acampar, e acabamos sabendo que pelo menos aqui no RJ (não sei se vale no Brasil todo) é proibido acampar fora das áreas de camping, que por sinal ficamos sabendo que é bem chato acampar nessas áreas pois sempre tem muitas pessoas, como suas devidas músicas, festas e etc. Não que a felicidade dos outros nos incomode, mas sabe aquela vontade magica de acampar, por exemplo, em uma praia deserta, só a gente e quem quisesse acampar.


Até entendemos o motivo pelo qual é proibido acampar em "qualquer lugar" pois os nosso queridos amigos seres humanos são muito mal educados e se não tiver leis, eles deixam tudo uma zona, uma bagunça e os campings estão aí pra "cuidar" disso. É uma pena, que a falta de consciência dos outros afete a vontade de uma minoria.
 Masssssss enfim, no meio de tantas pesquisas e procuras, encontramos alguns relatos de pessoas que acamparam na Praia do Perigoso, uma das praias conhecidas como Praias Selvagens (saiba mais aqui), "selvagens" acho que por ser "pouco" frequentadas, me refiro a pouco com aspas pois no verão, chove de gente por lá haha. Mas etãom esse acabou sendo nosso destino, chamamos alguns amigos e fomos (no estilo fuck the police mesmo haha). 


Pra chegar as praias selvagens, é preciso fazer algumas trilhas, para cada praia, uma trilha, na faixa de 1,5km para a mais longe (eu acho). Ou seja, "difícil" acesso, é só pra quem gosta de se aventurar mesmo. Apesar do camping ser proibido por lá, muita gente acampa, e sinceramente, não vejo isso como um problema, a única coisa que me incomoda é o fato das pessoas simplesmente cagarem pra preservação daquele lugar maravilhoso. É só ter um pouco de consciência, catar seu lixo, apenas isso. (Eu e o meu pessoal acabamos catando o lixo de outras pessoas também, os que encontramos pelo caminho).  


Pra uma pessoa que nunca tinha acampado na vida, foi meio surreal. Acabamos por pegar a trilha a noite, por causa de alguns atrasos que tivemos na hora de encontrar com o pessoal e foi meio assustador, haha, eu não conhecia a trilha, mas até que era fácil. Nossa meta, era acampar na Praia do Meio, mas optamos por ficar a primeira noite na Praia do Perigoso (quer é a primeira praia).Chegando lá, montamos as barracas e fomos preparar a comida, teve até churrasquinho na fogueira a beira mar haha.



Acordamos relativamente cedo, comemos algumas coisa, desmontamos as barracas e fomos pegar a próxima trilha, que dava até a Praia do Meio. Só sei dizer que a vista daquele lugar é incrivelmente incrível!! É tão lindo, eu me distraí totalmente do mundo que eu vivo, estar perto da natureza é muito relaxante, respirar ar fresco, beber água de fontes naturais, cara não tem nem como descrever, só sei que é incrível..  

Essa a vista da Praia do Meio, olha só que lugar lindo e deserto haha, deserto nem tanto, a gente ia acampar por lá, mas já tinha algumas outras muitas pessoas acamapando, então só lavamos algumas coisas, lá tem fonte natural mas não bebi água de lá pois estava muito suja e partimos pra próxima trilha, da Praia Funda, onde foi o melhor lugar que já estive, melhores experiências, melhor fogueira, melhor comida, hahaha muito amor.

ps: em cada praia tem um cachorro haha achei bem estranho e engraçado, meu deus, como eles vivem? haha
Ufa, estou cansada de escrever haha e acho que esse post ficou meio cansativo, muitos textos, SOS, to perdida haha. Resolvi deixar pra falar da Praia Funda em um próximo post pra ficar menos cansativo. Só digo uma coisa, foi o lugar mais bonito que acampei e tirei várias fotos também, então fiquei de olho no próximo post, caso tenham gostado desse!!


Enfim é isso! Espero que tenham gostado desse "Diario de Camping" haha.  Comentem o que vocês acharam, sigam meu insta, tem fotos por lá também! E se organizem pra acampar tambem! Vocês não vão se arrepender!!! :)

♥ Beijinhos ♥

15 comentários:

  1. Camping + Praia + Qualquer lugar do RJ ♥
    Tenho MUITA vontade de acampar assim, pena que não tenho amizades que curtam esse tipo de coisa e acampar sozinha pra medrosa aqui não rola! hahaha
    Amei as fotos - like aways -
    Beijos.
    {fuscanoquintal.tk}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camping e praia é muito amor mesmo, agora RJ já não sei hahaha Eu to bem puta com esse lugar :/
      Mas enfim..... acampar sozinha é mó bad mesmo, poxa Carlinha, com certeza deve ter algum amigo teu que curta hehe

      Excluir
    2. Acampar é muito bom... e esse fds de feriadão vai ser ótimo... ja estou vendo um lugar pra ir, pretendo ir na praia do sono em paraty...

      Excluir
  2. Ai, gente ! Que sonho! Morro de vontade de ir para uma praia dessas, um dia! Lindas fotos ♥

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo <3 A vista lá em cima nas trilhas é de deixar sem fôlego de tão linda.

      Excluir
  3. Bia do céu! Que lugar lindo é esse? Eu sou louco pra acampar, e tenho certeza que um dia farei isso. Aqui perto da minha cidade tem a chapada diamantina, e muitas pessoas vão pra lá pra acampar e passar o fds, sou louco pra ir, é só natureza, e algumas casinhas hahaha. Adorei o post, já quero a parte doisssss pra ontem <333333
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acampar é tudo de bom, faça mesmo! Eu sou louca pra acampar aí, menino cê ta esperando o que?? Eu só não fui ainda porque tem que gastar uma graninha bacana. haha

      Excluir
  4. ah acampar <3 Seu cabelo bagunçado é muito lindo. Trilha é uma delicia, esse contato com a natureza absorve todo o stress e nos deixa serenos e felizes. Meu RJ continua lindo.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa haha obrigada! Meu cabelo tava super oleoso, e na praia o cabelo só fica pior kkkkk.. mas sim, trilha é realmente uma delicia, eu já to louca pra voltar haha

      Excluir
  5. acampar é gostoso demais. essa coisa de se desprender um pouco da cidade e todas nossas ~dependências desnecessárias~ para a vida ~selvagem~ HAHAHAHA quanto aos espaços proibidos acredito que seja pela falta de conscientização de quem acampa somado aos espaços que não recebem um cuidado extra da cidade. pode somar ai também os riscos de assalto e afins. o que é uma pena né

    ResponderExcluir
  6. Que graça de fotos e relatos! Sempre sempre sempre quis acampar, mas moro no interior, então a viagem seria um pouquinho mais longa. Ainda farei um dia! =)
    http://laemjupiter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho super divertida a ideia de acampar mas não é algo que eu tenha feito, sempre penso nos mosquitos kkkk mas adorei o lugar, lindo e amei as fotos.
    Beijão,www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo! Queria um dia acampar, seria muito mágico *o*

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aii, que lugar lindo! Eu também sempre tive muita vontade de acampar, mas tinha certo medo. Até que fomos, a família toda, se aventurar nessa. Acampamos numa área própria, numa espécie de sítio no Ceará, pertinho de onde moro e foi bem legal, pretendo repetir qualquer dia desses.
    Lá era na serra e tinha uma vista muito linda também (tirei várias fotos e também fui correndo no blog contar, porque né hahaha), mas eu gosto mais de praia, então meio que estou com invejinha de vocês hahaha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial