Diário de Acampamento: Santo Aleixo RJ - Lovely Utopia

sábado, 14 de maio de 2016

Diário de Acampamento: Santo Aleixo RJ


Oi gente! Quanto tempo né? 
Resolvi postar depois de mil anos porque a saudade do meu ~carnaval~ começou a apertar e porque precisava falar desse lugar maravilhoso pra todo mundo, ahh e também porque eu tava com saudades do blog. 
Acampei pela primeira vez ano passado e desde então decidi que sempre que desse, iriamos acampar (me and my boy). No Carnaval desse ano (sim, vamos voltar lá pra fevereiro) fui acampar em Santo Aleixo (Magé - RJ). Conheci o lugar através de uma amiga que também foi acampar com a gente, ela era a única que conhecia o lugar e só tinha ouvido por alto que dava pra acampar, ou seja, fomos sem ter certeza de nada (super aconselho haha).
A viagem até lá foi relativamente tranquila, só tivemos que pegar um ônibus até Duque de Caxias (centro) que fica uns 25 min da minha casa, de Caxias pegamos um ônibus até Magé e de Magé pegamos um pra Santo Aleixo, que a partir daí, seguimos a pé. PS: descobrimos que tem ônibus direto de Caxias pra Santo Aleixo, porém não tenho muitas informações. Pra quem quiser ir do Centro do Rio ou Niterói tem como ir também, é só pegar um ônibus com destino a Magé e de lá pegar outro para Santo Aleixo. 


Acho que nem preciso dizer muito sobre o quanto esse lugar é maravilhoso, as fotos falam por si. Porém que passamos perrengue por lá, ahhh se passamos. Primeiro: chegamos a noite, ou seja, tudo escuro com poucas lanternas em  um lugar totalmente desconhecido com um monte de queda d'agua e lotado! Não sabíamos ao certo se daria pra acampar já que todas as áreas onde seria apropriadas pra ficar estavam cheias, muito cheias. Tivemos que atravessar duas FUCKIN' CACHOEIRAS a noite (!!!!!), para chegar no lugar e papapum, não ter espaço pra montar uma sequer barraca (TINHAM 5). 
Segundo: voltamos, pulamos de volta uma cachoeira e passamos a primeira noite as margens da cachoeira, no meio da trilha. 
PS: já pensou se tivesse tido tromba d'agua? Teve, mas não vou falar sobre agora. 


Foi só no dia seguinte que conhecemos o lugar de verdade, já vou adiantando que foi MÁGICO acordar e se deparar com aquele lugar, que só tínhamos visto a noite. A partir daí né, foi só curtição HAHA, fizemos uma tour gigante pelo local, encontramos uma queda altissima e não contentes fomos lá para cima da queda e seguimos a água até onde deu.. Foi lindo, só que ainda tínhamos que achar um lugar pra poder passar a noite, já que quase não fez sol e começou a chover. Foi nessa hora que começamos uma caça por um lugar seguro vs espaçoso para montarmos nossas barracas, porque a cachoeira começou a encher muito e ficar muito suja (um dos principais sinais de queda d'agua).

Tivemos que voltar mais uma cachoeira, quase lá no começo da trilha. Uma moça que estava acampada numa área bem ok, cedeu um pouco de espaço pra gente. Só que algo muito legal aconteceu, começou a chover muito e a linda da chuva encharcou nossas barracas. (GENTE PARECE QUE DEU TUDO ERRADO, MAS FOI LINDO HAHA)


Por causa da chuva tivemos que diminuir o número de barracas, porque tava molhando tudo e não tínhamos levado lona, a sorte foi ter barraca o suficiente pra colocar por cima das nossas barracas o que nos fez dormir no aperto. No meio disso tudo, uma coisa muito legal que aconteceu foi o fato de termos conseguido acender uma fogueira na chuva, infelizmente não tirei foto, mas foi lindo!


Cara, já to cansada de falar só dos perrengues, vamos direito a parte onde digo que foi um passeio incrível. Não me garanto na natação e esse é um ótimo ponto pra Santo Aleixo, tem poços fundos e rasos, da pra todo mundo se divertir. Apesar de péssima nadadora, confesso que amei demais nadar um pouco na parte mais funda e quase cometi um suicídio pulando de uma altura de sei lá, mais de 15 metros? HAHA Foi incrível! Renovei minha pele de tanto que fiquei dentro dessas águas.







Confesso que não sabia que as cachoeiras tinham nome, a mais conhecida se chama Cachoeira do Monjolo, fiquei sabendo enquanto escrevia esse post, fazendo uma breve pesquisa sobre o lugar, risos.
Não sou a melhor pessoa pra expressar sentimentos mas uma coisa eu digo pra vocês, se tiverem oportunidade conheçam esse lugar, ele é incrível! E fica muito perto do Rio de Janeiro, são uma hora em meia de viagem pra quem sai da Zona Norte, lá em cima expliquei como chegar de ônibus, de carro tem algumas informações aqui.

Enfim espero que tenham gostado do post, se tiverem alguma dúvida ou quiserem perguntar qualquer coisa é só comentar aqui embaixo!

Beijos! :)

13 comentários:

  1. Fotos maravilhosas <3 adoro seu blog. Inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Como não se encantar pelo lugar e por essas fotos incriveis! que vontade de estar aí também :)

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como chego nesse lugar , é realemnte bom , onde fica ?? quero acampar e recentemente comprei barracas e etc me interessei bastante e queria informações

      Excluir
    2. Então é bem fácil, é só pegar um Ônibus para Terminal Magé (tem saída no Centro do Rio e de Caxias) e depois em Magé pegar um para Santo Aleixo, em Santo Aleixo da pra ir andando até as cachoeiras :)

      Excluir
  3. Uaaaal Bea,que lugar mais lindoo!
    Tenho muita vontade de ir acampar,mas fico pensando destes perrengues e acabo não levando tão a fundo essa ideia.
    Um dia irei,só não sei quando.
    Grande beijo da Carô
    http://heycaaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lugar MARAVILHOSO ♥ Deu uma ponta de inveja pq queria ir tmb kkk
    Amei amei as fotos e o jeito que vc descreveu esse momento :)

    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um sonho meu é poder acampar, e achei muito engraçado todos os perrengues que passaram,essa talvez seja a melhor parte de viajar assim ! Amei as fotos, lugar maravilhoso !
    Bjos

    http://larissasantosinteriores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lugar incrível, talvez eu me mude para o Rio este ano. Louca para conhecer vários lugares dai.

    ResponderExcluir
  7. A trilha é facial?

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos <3
    Amo acampamento <3
    bjs
    👻 pehsantiago
    https://www.youtube.com/c/perolasantiagoblog

    ResponderExcluir
  9. Na verdade há ônibus da Central direto pra Santo Aleixo te deixando na entrada da rua da trilha, de Niteroi melhor forma é ir pra Magé e de la um ônibus que faz Magé X Piabeta (Via Andorinhas) .

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou morador de Santo Aleixo. Gostei muito do seu relato e olha eu posso falar como poucos, Santo Aleixo é mágico! Pro pessoal do Rio, tem um ônibus da Central x Andorinhas. Vai vir direto para Santo Aleixo e te deixar na rua que te levará para à trilha.

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais antiga Página inicial