Fotografia: Um post pra mostrar que câmeras compactas também fazem fotos legais

segunda-feira, 16 de junho de 2014


Olá leitores! Hoje fiz um post com um título gigantesco porque não fazia ideia de como compactar esse nome. Mas pra não falar muito, vou resumir: Todo mundo fala muito mal das câmeras compactas e muitos alegam não tirar fotos porque tem apenas "uma câmera normal". Ok, sei que não tem como ter um bokeh (fundo desfocado) legal como em uma câmera profissional, também a qualidade não é a mesma, mas... Quem disse que não da pra tirar fotos boas com câmeras compactas? E pra provar isso pra vocês, eu fiz um ensaio fotográfico com uma amiga usando uma câmera compacta (Sony Cybershot DSC-W610), dentro da minha casa, em uma dia chuvoso, sem nenhum tipo de iluminação artificial. É mais difícil conseguir fotos do jeito que você quer com câmeras piores? Sim! Impossível? Não!. Eis a prova.












12 comentários:

  1. Gente, que fotos lindas! :O
    Essa câmera da Sony que você usou é uma que tem de várias cores? Se for, eu já quase a comprei! haha. As fotos ficaram lindas mesmo!
    Beijos!

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que é sim, haha. A minha era prata mesmo. ;33

      Excluir
  2. Gente, essas fotos estão incríveis!!! Comprei uma câmera compacta da nikon e estou adorando os resultados. Assim que meu blog voltar ao ar também pretendo compartilhar as fotografias que fiz com a minha. hahahah acho incrível essa coisa de conseguir boas fotos com câmeras mais em conta. Adorei o post!!

    www.voamari.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero uma câmera compacta pra andar por aí sem medo. ): Compartilhe sim, a felicidade precisa ser compartilhada. E obrigada!

      Excluir
  3. Adoro esses posts que mostram que câmeras compactas também fazem boas fotos, antes de ter a minha semi fiz estragos com a compacta hahaha ainda farei um post assim tb! Adorei :)
    http://miladamasio.com/

    ResponderExcluir
  4. Ishi eu já tirei muuuuuuuuitas fotos com a minha compacta, e sou a prova também de que você consegue ótimos resultados com qualquer câmera. Hoje em dia até com câmeras de celular. :) Amei demais o resultado das suas fotos, parabéns! Já estou até curtindo sua fanpage, adorei demais seu blog. *-* Beijinhos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os posts que eu faço no blog são com o celular ÇLS,AÇDASDN Eu to sem câmera D: a minha quebrou. Sinta meu choro. Que bom que gostou, fico feliz <3 <3 <3 <3

      Excluir
  5. As fotos ficaram lindas demais! Não importa a câmera, se o fotógrafo for bom até a câmera podre do meu celular faz milagre haha

    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra fazer milagre no celular tem que ser muito bom. EUHEUE Ainda não cheguei la. Apesar que to conseguindo levar os posts só com ele. Obrigada <3

      Excluir
  6. As fotos ficaram realmente lindasssssss!! ♥ A modelo ainda ajudou hahaha Adoro posts assim, porque tenho uma compacta, (uma compacta um pouco melhorada) e inspiração é tudo! Amei muito o post, de verdade! Beijos

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo nada de câmeras, mas sei reconhecer quando uma foto fica legal (e quem não sabe fazer isso ne). E as suas ficaram ótimas. Parabéns, te acho muito fotogênica :)

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Com certeza as compactas fazem boas fotos, só basta conhecer bem sua câmera. Essas fotos mostram bem o poder de uma compacta e suas edições são demais <3 <3 Quero aprender editar assim rsrs

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥