DIY: Tie Dye Cropped + Estampa em Acripuff

segunda-feira, 11 de agosto de 2014


Hellous Gente!
E com vocês, mais uma das minhas cagadas, digo, diy's hehe. Então, eu sempre curti muito camisetas Tie-Dye, já tentei fazer uma vez (o que não deu certo) e depois de ver e rever várias fotos lindas de blusas lindas, resolvi  tentar de novo.Tirei foto de todo o processo, mesmo não sabendo se ia dar certo ou não, pois caso ficasse legal eu iria compartilhar com vocês rsrs.
As fotos não ficaram lá essas coisas, deixem de fotografar algumas coisas que seriam necessárias, mas eu acho que dá pra entender hehe.
Pra saber como fazer e como ficou é só acompanhar o tutorial abaixo (:

1. Primeiramente, todos os produtos, coisas, o necessário pra poder colocar a mão na massa, hehe. Precisei de: uma blusa/cropped branca, 3 tintas para tecido (a cor que você quiser usar), diluente (eu usei, mas não acho que seja necessário, a agua é o suficiente). Três recipientes para misturar a tinta, eu usei umas embalagens que já tinha aqui em casa, pode ser de shampoo, creme hidratante, bom acho que deu pra entender. E as sacolas plasticas pra colocar em baixo da blusa.

2. Essas foram as cores que eu escolhi, na ordem: violeta, amarelo ouro e coral. Todas elas eu dissolvi na água junto com o dissolvente.
3. Sinceramente não sei como vou explicar essa parte, mas vamos lá. Você abre a blusa no chão, bem esticada, e com um pincél, lápis, ou qualquer outra coisa parecida, você vai girando colocando um pouco de força, até ficar dessa forma aqui.
4. Depois passa um elástico pela blusa, pra ficar presa e não sair do formato que você fez. Reparei que eu já tinha começado com o violeta hehe.

5.  Tingindo com o Coral
6. Aqui ela já está pronta, é desse jeito que tem que ficar. 
7. Vire a camisa e repita o processo.
8. A cropped pronta!
Tcharammm! O resultado do tye die foi esse. Eu ia postar só até aqui, sabe, não ficou exatamente como eu queria, mas eu gostei bastante do resultado. Eu pretendo fazer umas outras mil blusas assim haha, e por isso, nessa resolvi testar fazer estampa com Acripuff.

9. Continuando o tutorial, não sei se vocês conhecem, mas esses são os acripuffs, a textura é em alto relevo. O que eu usei foi o com glitter, que também serve pra tecido. 
10. Coloquei uma folha de papel embaixo da blusa pra  tinta não passar pra parte de trás.
11. Eu fiz os moldes com papel mesmo da fonte que eu ia usar pra fazer a estampa, eu usei essa fonte aqui.
12. Depois de ter passado do papel pra camisa, comecei a cagada, digo, a pintura.

13. Primeiro eu terminei de contornar com a tinta sobre o lápis.
14. E por último, pintei por dentro, hehe.  

E esse foi o resultado final da cropped. Apesar do post ter ficado grandinho, é super fácil de fazer. É isso gente! Espero que tenham gostado do post, me digam o que acharam, ok? E se fizerem, não deixem de compartilhar comigo (:

Beijos! 

13 comentários:

  1. Cagada PQ dona Bia?? Achei legal só o tye dye, mas o 'pizza' foi o que achei mais bacana. Ficou muito legal mesmo! Eu usaria.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Tye Dye, ficou diferente! Gostei muito das cores, e até que não é tão difícil né?

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou in love com o seu dye e com toda certeza vou tentar fazer, mas vou escrever outra coisa, ainda nao sei o que.

    Beijos, Raissa Neon.
    Ray Neon Blog

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou lindo, adorei o DIY!
    Vou tentar fazer.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OMG!! Ficou perfeito *o* to in love com esse DIY<3
    xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoreeeei! serio!


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS, conheci seu blog agora, e tô apaixonaaada pelo DIY. Vou tentar qualquer dia desses (sou muuito preguiçosa! HAHA). Achei muito legal a combinação de cores, e o jeito que você escreveu Pizza, você é muito talentosa! Aliás, adorei seu blog, já tô seguindo <33

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi *3* Gente, que linda ficou a sua cropped, adorei as cores que você escolheu e a estampa (pizza <3) ! O tutorial ficou bem explicadinho, super fácil de entender, fiquei com a maior vontade de fazer também >w<

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, a-d-o-r-e-i! haha Tanto as cores do tie dye quanto o escrito, ficaram ótimos <3
    Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  10. Amei, ficou muito da hora *-*

    ResponderExcluir
  11. Ficou perfeito!! *-------* Gostei muito da combinação das cores!

    http://meu-faz-de-conta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei o truque ficou linda a peça

    ResponderExcluir
  13. Esse cropped me lembrou uma Drag Queen que eu amo mais que tudo e agora estou desejando uma igualzinha ♡ ♡ ♡ Invejando suas habilidades com DIYs, um dia eu ainda fico boa nisso rsrs.

    ResponderExcluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥