Acampando nas Praias Selvagens #2 - Lovely Utopia

domingo, 26 de julho de 2015

Acampando nas Praias Selvagens #2



Oiiiiieeeeeeee!

Nossa, vai fazer um mês que eu fui acampar e eu já estou aqui contando os dias pra ir de novo (irei no próximo fim de semana, yay). Tive que rever o outro post pra poder escrever esse, nem lembrava direito o que era pra falar.Mas gente....preciso primeiramente dizer que: a melhor coisa que eu fiz na minha vida foi ter assinado Netflix. Eu sei que soa meio wtf do tipo, que que isso tem a ver com o blog, mas cara, eu não tenho vontade de sair de casa com tanta coisa pra assistir e isso também influencia na minha vontade de escrever posts pro blog haha. Assim, confesso que to meio pra baixo em relação a blog. Na verdade, é que eu não levo isso aqui como algo super sério, eu apenas gosto de postar e pronto. Ou seja, posto quando dá na telha, quando eu tenho vontade e principalmente quando eu quero realmente escrever. Geralmente não consigo expressar o que eu sinto em palavras e escrever sobre outras coisas me alivia um pouco.

But....

Vou escrever esse post porque não faz sentido eu deixar incompleto. É.. acho que eu parei na Praia do Meio/Funda (?) Ok. vamos lá!




A Praia do Meio, é incrivelmente linda (assim como as outras praias, anyway), mas a diferença nela é que ela tem uma extensão de areia muito maior. Nossa intenção era acampar lá (já falei sobre isso), mas quando a gente chegou por lá, já tinha muita gente acampando, do tipo, muita gente mesmo, acredito que o pessoal resolveu ficar no Meio porque tem fonte natural lá, ou seja facilita bem mais as coisas. Eu até fiquei meio assustada porque mano, é inverno, sei lá, não imaginei que tanta gente pensa igual a mim.

Daí aconteceu que só paramos lá um pouco, descansamos da trilha, lavamos o rosto, aproveitei também e lavei algumas coisas também e decidimos pegar a trilha pra Praia Funda.



A Praia Funda, leva bem a sério aquela história de "acampar na praia deserta", cara, não tinha praticamente ninguém quando chegamos, só o "Sr. Willson", um carinha que ficava andando de uma ponta da praia a outra com uma botinha, pochete, sunga e um "cajado" hahaha. Ele é tipo o guardião da praia.



O mais amor de acampar na Funda, é que diferente das outras praias, antes da areia tem tipo uns bosques, com arvores que fazem um telhado natural, cara, não sei explicar. Só sei que é incrivelmente lindo (na próxima vez tiro mais fotas, risos). Acampar lá me fez completamente estar dentro de um filme, me prometo que da próxima vez, levarei marshmallow!




Não consegui tirar fotos decentes do total acampamento porque o lugar era meio "fechado" e como eu só levei a 35mm e meu celular já tinha descarregado, não consegui fotografar melhor :(. 

Leozinho na porta de casa, risos 
Como cês podem ver na fota acima, parece um bosque. Me senti acampando na Floresta, mas o melhor de tudo e ter o mar bem na frente!

Fogueira que acendemos na hora de almoçar, aiiiii que saudade desse macarrão com almondega haha ♥



Apesar de todas essas maravilhas, na Funda não tem fonte pra ir buscar água, tomar banho, lavar as coisas, etc.. tínhamos que fazer outra tilha no caso, trilha pra praia do Inferno (por sinal a praia mais linda que eu fui, sério) só que ao invés de ser pelo mato, a trilha é pelas pedras *OOO*

Na Praia do Inferno, tem a gruta, que levava água até a todas as outras fontes das outras praias e também tinha a fonte mais limpa.


Eu arrasando nas *preda*




Gente, confesso que não sei fazer "diário de alguma coisa", só sei falar o quanto as coisas são bonitas, o quanto foi legal, não sei explicar o que aconteceu, sou meio lesada, me perdoem. haha
Mas então, abaixo tentei fazer uma seleção de coisas que eu deveria ter me ligado.

Menos é mais! - Levei um monte de troço, pesou pra caramba. Geralmente são KM's de trilhas, ou seja, menos é mais MESMO.

Não esqueça do repelente! - Eu sei que soa meio imbecil em falar isso mas, eu esqueci e voltei pra casa com mais de 1000 mordidas :p

Mochilãããão é tudo! - Gente, tem noção que eu levei mala de viagem, mochila, bolsas térmicas, sim eu sou retardada. Só uma mochila poderia resolver metade do problema! Não é nem questão de peso, é questão de conforto na hora de carregar.

Congelar tudo que for levar. - isso inclui, comida, refri, suco, água, whatever! Congele pra durar mais e não correr risco de nada estragar.

~provavelmente esqueci de alguma coisa~

Pra ser sincera com vocês, não passei por perrengue nenhum e foi tudo muito perfeito ♥ Só na hora de fazer as trilhas que foi meio complicado porque era muito peso e muita coisa pra carregar, até os mosquitos não me incomodaram, só percebi quando cheguei em casa, hehe.
Enfim gentche, uffa, terminei! Eu espero de verdade que vocês tenham gostado desse post, das fotos ou sei lá do que! Please, não deixem de comentar o que vocês acharam ♥
Ahh, caso vocês tenham alguma dúvida sobre acampamento ou queiram que eu faço algum outro posto, sobre outro assunto aleatório, comentem, Ok?

♥ Beijoooo, Bê ♥

PS: me sigam no insta ♥ @morbea

8 comentários:

  1. Nunca acampei acredita? Hahaha e acho que seria uma aventura e tanto, pois deve exigir muita organização e planejamento, pois já esquece uma coisa e torna tudo um pouquinho mais complicado né? Nem preciso falar que amei as tuas fotos, elas estão tão "tumblr" hahaha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindaemaravilhosa <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. socorroooo, esses lugares são lindossss!!!! nossa eu quero conhecer todos eles, ate mesmo aqueles que você não fotografou. A Praia Funda é magnifica, eu nunca tinha visto algo igual.E fiquei muito curioso com o que seria a Praia do Inferno. hahahha
    bjs de luz

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca acampei, sempre tive muita vontade, agora com suas fotos me deixou mais na vontade ainda, acho bem legal esses tipos de experiencias diferente.
    http://www.naughtygiirl.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lugares mais lindos , morri de vontade de conhecer cada cantinho haha' Nunca acampei, espero poder fazer isso em breve!
    bjus, Bia do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiii que delicia! Tenho maior vontade de acampar também, mas aqui por onde moro é bem complicado. Inclusive, me encantei com seu blog! Beijinhos

    http://sorria-maria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso! :O
    Eu sou do RJ e nunca ouvi falar nessas praias, olha só. Tô precisando sair de casa, hahahaha. Aiii, que vontade que deu de acampar! Nunca tive oportunidade, sou louca pra acampar em um lugar assim! Fiquei encantada com as fotos, principalmente do "bosque" onde vocês armaram a barraca. Cara, que coisa linda. Esses flashs de luz do sol pelas folhas das árvores, tô apaixonada.
    Amo tanto seu blog, Beatriz <3 parabéns por ele!
    E não esquece de fazer outro post sobre o novo acampamento! hahaha.

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é muito bonito,mas tem que ter folego..a dica é acampar na praia do meio e visitar as praias que fical ao lado,perigoso e praia funda.

      Excluir

Leia o post antes de comentar, todo mundo merece ter seu blog lido! Deixem o link de seus blogs! (Não serão aceitos comentários de divulgação) ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial